logotype
Dicas :: ROUPA PARA TRABALHAR PDF Imprimir E-mail
Escrito por gomarie   
Sex, 25 de Abril de 2014 00:00

ROUPA PARA TRABALHAR

 alt

Look básico, casual e fresquinho: saiba dosar as cores das peças para criar um visual harmônico.

No verão, as roupas para trabalhar podem sim ser mais fluidas, mas é preciso tomar certa prudência, pois peças curtinhas demais não são bem vistas no ambiente corporativo, independente de qual for, é preciso sempre um pouco de bom senso e equilíbrio, mesmo que esteja fazendo 40 graus!

Esse é o melhor período de fugir das cores sóbrias e apostar em detalhes mais coloridos, sem exageros, é claro! Cores claras são bem vindas e acessórios e peças muito pesadas devem ser evitadas.

Vale lembrar: bermuda sim, shorts não, saia de preferência na altura do joelho, saia curta e justa jamais (vale para o comprimento do vestido também, se for folgadinho melhor), e calça sempre, mas fuja de calças pesadas e muito justas. Conforto e praticidade também combinam muito no trabalho!

alt

A saia lápis é um dos modelos de saia mais apropriado para usar no ambiente de trabalho, mas se você não gosta muito pode usar versões de saia lápis um pouco mais curtas, mas sóbrias e larguinhas.

 

alt

O vestido é uma opção descontraída e ótima para o verão, desde que tenha um corte e um caimento adequado para o ambiente de trabalho. Procure usar um comprimento na altura do joelho e modelos não tão cavados nem decotados. Evite estampas extravagantes demais.

alt

Se você for usar calça no verão escolha modelos claros e mais curtos, como a calça capri, por exemplo, que dá leveza ao visual.

 

alt

Um macaquinho comportado também é uma opção bem-vinda para se usar no trabalho. Se for muito sóbrio, combine acessórios coloridos para quebrar o visual neutro demais.

Fonte:http://vilamulher.com.br/moda

Última atualização em Sex, 25 de Abril de 2014 11:32