logotype
Dicas :: 50 DICAS DE MODA PDF Imprimir E-mail
Escrito por gomarie   
Sex, 24 de Janeiro de 2014 00:00

50 DICAS DE MODA

Dicas muito práticas para você estar sempre bem vestida no dia a dia, no trabalho, para sair a noite e para parecer mais magra. 

alt 

10 looks para eventos diurnos

 CLAUDIA consultou três especialistas em moda e descobriu os modelos ideais para você usar no dia a dia, no trabalho, na balada, em uma festa chique e até para parecer mais magra. Escolha o seu e arrase por aí.

 

1 // Maxissaias

Coordene as saias longas com uma camisa ajustada, cinto fininho e sapatos estilo Oxford, escarpins ou sapatilhas. Uma bolsa de alça longa e um belo colar complementam o visual.

 

2 // Calça cargo

Para um look mais formal, use calça cargo com blazer estruturado, uma camiseta de alça de malha ribana e uma corrente bacana. Nos pés, coloque um sapato estilo Oxford de salto alto ou baixo. A bolsa pode ser pequena e de alça tiracolo.

 

3 // Saia lápis

Combine a saia lápis com um top justinho (pode ser tomara-que-caia), um maxicolar e um cardigã curto ajustado com um cinto fino. Nos pés, opte por um escarpin ou um mocassim de salto. A bolsa pode ser estilo "doctor" ou estruturada.

 

4 // Estampa de onça

A estampa de onça é a padronagem da vez. Porém, para não perder a elegância, aposte em apenas um item para cada produção ou coordene dois motivos. Sugestão de look: calça skinny preta, sapatilha vermelha, camisa branca e maxicarteira ou maxibolsa de onça.

 

5 // Pantalona de cintura alta

Para compor um look chique, com um quê de anos 40, combine uma pantalona de cintura alta preta com um top sem alças e um blazer boyfriend. Nos pés, um par de sandálias plataforma e como acessórios um maxicolar e bolsa estruturada.

 

6 // Tubinho executiva

Não existe nada mais simples do que um vestido tubinho. Para modernizar e dar um toque chique no visual, coordene-o com ankle boots, cinto fininho, maxibolsa colorida e maxicolar.

 

7 // Casacos de tweed ou espinha de peixe

Coordene-os com uma calça cropped de jeans escuro e corte tradicional, uma camiseta de ribana branca justinha, que cubra o cós da calça, um maxicolar em prata envelhecida ou preto e finalize com um mocassim de salto alto e uma bolsa estruturada.

 

8 // Trench coat

Aposte no trench coat sobre uma camisa básica e lisa, com uma calça skinny. Para completar o visual com um toque diferente, use botas de salto com amarração frontal.

 

9 // Saia midi com uma superfenda

Uma saia assim pode ser coordenada com uma blusa larguinha de cor forte, de malha canelada bem fina e decote em V, ajustada ao corpo com cinto fininho. Nos pés, um belo par de ankle boots. O melhor é que a bolsa seja pequena e de alça tiracolo.

 

10 // Calça cropped

Inove usando a calça cropped em um tom de vermelho com um corpete estruturado e jaqueta perfecto (que se ajusta ao corpo) preta. Nos pés, sapato Oxford de salto alto. Uma bolsa estilo Birkin deixa o look motoqueira mais elegante.

 

10 combinações lindas para festas

 

11 // Sim, plumas!

Plumas são lindas, mas devem estar presentes apenas como detalhes. Como elas dão volume, procure usá-las para equilibrar as proporções do corpo. Se quiser apenas dar um charme ao visual, use plumas em um detalhe nos ombros, na carteira ou em um broche. As melhores cores são o preto, o cinza e o rosa seco.

 

12 // O eterno vermelho

Coordene um tubinho de shantung vermelho com sandálias de tiras finas e bolsa pretas! Neste caso, as joias ou bijuterias devem ser na cor prata e os detalhes de brilhantes. Cuidado com acessórios dourados, que podem dar um ar carnavalesco ao look, já tão marcante.

 

13 // O gelo e o off-white

Aposte em um vestido molinho de cetim, gelo ou off-white, liso ou com pequenas estampas e alie acessórios em preto e prata ou ouro velho. Nas mãos, opte por uma minaudiére (carteira pequena e durinha, geralmente com fecho estilo "vovó") que voltou à moda.

 

14 // Estampa de oncinha

Um belo vestido tomara-que-caia, com saia tulipa acima dos joelhos, em tecido nobre estampado, com um ligeiro brilho opaco, é uma combinação perfeita! Use-o com escarpin e carteira lisos e discretos em um dos tons da estampa. Os brincos devem ser pequenos.

 

15 // Branco

Um tubinho ou um vestido de um ombro só brancos ficam ótimos com acessórios pretos. A combinação dos dois tons é sempre elegante. Para dar ainda mais leveza ao visual, aposte em uma sandália. Lembre-se de que o branco é bom para todos os momentos festivos, menos para casamentos.

 

16 // Renda-se à renda

A renda pode aparecer em todo o vestido ou em apenas uma parte. No entanto, a melhor opção é a renda chantilly (floral e sem relevo), porque não cria volume e não engorda. Opte por acessórios com brilho prateado nas fivelas, peças de bijuterias ou joias. A minaudiére (carteira pequena e durinha, geralmente com fecho estilo "vovó"), que combina com o ar retrô das rendas, é uma ótima opção de bolsa.

 

17 // A transparência voltou

Tecidos transparentes ficam lindos se usados em regiões específicas: por exemplo, o colo de um vestido. Para coordenar, carregue nos acessórios, já que a transparência localizada deixa o visual leve. Uma carteira com brilho e maxibrincos deixarão a produção sofisticada.

 

18 // Jaqueta de couro

Para compor um look com jaqueta de couro para uma festa, use um vestido preto ou gelo, com ares de anos 20, acima dos joelhos, com alguns bordados espaçados em paetê. A jaqueta deve ser curta e sem muitos detalhes. Combine com sapato de camurça na cor da jaqueta, bolsaem tecido estilo saquinho e bijuterias de pérolas negras.

 

19 // Cores fortes

Uma opção diferente para festas é usar tons como amarelo, verde bandeira, uva, ametista, esmeralda, pink e coral. Por exemplo: se o vestido é roxo, a carteira pode ser coral. Já o sapato acompanha o tom do vestido. Os acessórios metalizados também vão bem, principalmente os dourados ou acobreados. Para finalizar, use sandálias amarradas nos tornozelos e maxibrincos.

 

20 // Comprimentos midi

Um tubinho ou uma saia midi em shantung são sempre elegantes. Para rejuvenescer o visual, use sapatos ou sandálias com um ar moderno e um par de brincos grandes. Já a carteira pode ser mais tradicional. Mas atenção, as saias midi rodadas devem ser evitadas por quem tem batata da perna grossa.

 

10 looks que modelam o corpo

 

21 // Pretinho básico

O preto realmente emagrece. Para não ficar todos os dias com o mesmo visual, contraste com acessórios coloridos, como lenços estampados e colares enormes e cheios de cores. Para mudar, use também o cinza, que pode ser mesclado de tons mais claros e mais escuros.

 

22 // Nas alturas

Para parecer mais alta, esqueça os vestidos soltinhos e as sapatilhas. Vestidos mais ajustados ao corpo e sapatos com salto alongam a silhueta. O salto também deixa as pernas mais bonitas e modeladas.

 

23 // Decotes em V

Os modelos de blusas e vestidos com decotes em V são ótimos para disfarçar bustos grandes e valorizar a área do colo, atraindo os olhares para a região superior do corpo.

 

24 // Camisões e camisetões

Se a ideia é disfarçar o quadril, use sempre peças maiores, já que as curtas reforçam essa parte do corpo. Aproveite a moda das camisas e camisetas folgadas, que podem ser usadas por cima de uma calça mais justa.

 

25 // Flores delicadas

Cuidado com os tecidos estampados. Os florais gigantes devem ser evitados, bem como os padrões tropicais exagerados e multicoloridos. Em compensação, as estampas minimalistas e clássicas estão liberadas.

 

26 // Afine a silhueta

Os tops com pences na altura do busto ajudam a afinar o corpo. Já as peças muito quadradas aumentam a silhueta e não deixam a mulher elegante.

 

27 // As mangas certas

Se você tem braços mais cheinhos, evite tops sem mangas. Opte pela manga estilo borboleta, que tem corte no viés e disfarça as imperfeições. Invista também na manga 7/8 para as camisetes.

 

28 // Malha compacta

Quem quer parecer mais magra, deve evitar peças justas de malha fininha, que ficam coladas ao corpo e podem revelar gordurinhas indesejadas. Aposte nos cardigãs longos com esse tipo de malha e, por baixo, coloque uma peça de malha compacta.

 

29 // Acessórios certos

Acessórios muito grandes chamam a atenção e os pequenos correm o risco de desaparecer. Para deixar o conjunto equilibrado, procure evitar bolsas, colares e brincos muito pequenos ou muito grandes.

 

30 // Guarda-roupa democrático

Algumas peças coringa ficam bem em praticamente todos os tipos de corpo. Para o inverno, aposte em um blazer preto de corte clássico, por exemplo, sobre uma camisa branca não muito justa. Invista também em um par de calças estilo montaria e botas de salto médio.

 

10 combinações para eventos noturnos

 

31 // Mais atraente

Para ficar mais sexy, aposte em uma calça preta de cetim e uma regata de tecido mais claro, esvoaçante e transparente. Combine com acessórios como sandálias de tiras de salto alto e uma carteira vinho.

 

32 // Descontraído chique

Para não parecer que passou horas na frente do espelho, mas ainda assim ficar linda, vista-se com uma calça jeans skinny azul escura e uma regata de paetês coloridos. Nos pés, um peep toe preto de salto fino e nas mãos, uma carteira preta.

 

33 // Look versátil

Você pode ir direto do trabalho para um evento noturno se combinar, por exemplo, um vestido azul marinho acima dos joelhos e um lenço colorido no pescoço, peep toe cinza e uma carteira vinho ou vermelha.

 

34 // Modelo luxuoso

Para eventos mais chiques, escolha vestidos em cores como o prata para os vestidos e saias douradas. Se não for uma festa black tie, aposte em comprimentos um pouco acima dos joelhos. O vestido pode ter decote em V. Para não se exceder, use sandálias pretas e uma carteira preta.

 

35 // Bem feminina

Para compor um visual provocante, use um tubinho e meia arrastão pretos, pumps coloridos em tons escuros, acessórios grandes e carteira no tom do sapato.

 

36 // Moderna e poderosa

Para se sentir poderosa, combine um macacão vinho com uma sandália-bota pesada escura, um cinto em um tom um pouco mais claro do que o do vestido e uma carteira preta.

 

37 // Elegante

Para qualquer tipo de evento noturno, escolha um vestido off-white de manga longa e acima dos joelhos, sandálias fúcsia e carteira na mesma cor.

 

38 // Descontraída

Para um evento mais à vontade, escolha uma túnica estampada, clogs de couro colorido e uma bolsa grande combinando com o tom do sapato.

 

39 // Pantera

As estampas de bichos estão na moda, mas devem ser usadas com atenção. Até dá para mesclar motivos diferentes, contanto que você use nos pés escarpins com bico mais arredondado de uma cor só e carteira preta ou combinando com uma das estampas.

 

40 // Na medida

Destaque-se na festa combinando uma pantalona preta com uma regata bem justinha em um tom escuro, como verde musgo, sandália preta e uma carteira da mesma cor. Aposte nos acessórios como brincos e colares grandes para dar um atrativo a mais ao visual.

 

10 modelos para usar no trabalho

 

41 // Calça reta preta

Esta peça não pode faltar no armário de uma mulher de negócios. Mudando a cor da camisa vocês transforma todo o look. Se quiser mais leve, cores claras e estampas. Para um visual mais sério, branca ou cinza. Combine com escarpin preto e bolsa estruturada preta de tamanho médio.

 

42 // Saia cinza

Use a saia cinza escura no comprimento acima dos joelhos com blusa em um tom de cinza mais claro ou um pouco brilhante e blazer preto, meia calça preta e escarpins pretos. Para dar um toque mais moderno ao visual, aposte em um colar ou brincos coloridos não muito grandes.

 

43 // Calça jeans

Se o seu local de trabalho for mais informal, pode escolher uma calça jeans em tom médio. A peça fica linda com camisa branca, peep toe nude, bolsa-carteira marrom claro e cinto marrom.

 

44 // Terninho clássico

A combinação ultraclássica de terninho azul e blusa de cores sóbrias pede sapatos pretos de salto médio e bolsa preta. Os acessórios devem ser discretos para não se sobressaírem demais.

 

45 // Calça de algodão

Para um ambiente de trabalho mais informal, uma calça de algodão molinha em tom areia casa bem com cinto de couro trançado marrom, peep toe nude e blusa verde escura. Aposte em brincos e colares grandes em tons que combinem com a blusa.

 

46 // Vestido acinturado

Esta é uma combinação perfeita para sair do trabalho direto para um jantar: use um vestido acinturado acima dos joelhos com sapato estilo boneca de salto médio e uma bolsa em tons de violeta.

 

47 // Listras X liso

Combine uma saia em um tom escuro, como azul marinho ou cinza escuro com uma camisa listrada de lilás e branco. Coordene o visual com sapatos fechados nude ou azul marinho de salto médio e uma bolsa clara estruturada.

 

48 // Jeans claro

Dá para usar a calça jeans em um tom médio ou mais clara no trabalho. Combine com regata cinza chumbo e complete o look com um blazer curtinho cinza claro e lenço colorido. Nos pés, sapatos peep toe nude de salto médio, e na mãos bolsa média.

 

49 // Vestido de algodão

É a peça mais simples de se usar no trabalho: vestido de algodão acinturado em tom básico, como cinza. Para não repetir sempre o mesmo visual, troque a cor das sapatilhas, que podem ser vinho, azul marinhas ou vermelhas. Complete com cinto preto e carteira escura.

 

50 // Bermuda de alfaiataria

Para os dias mais quentes, se seu ambiente de trabalho for mais informal, aposte em uma bermuda de alfaiataria preta ou cinza acima dos joelhos e uma camisa de manga 3/4 colorida ou com motivos florais pequenos. Combine com sapatilhas escuras e bolsa carteira média de cor escura.

 

Fonte: http://claudia.abril.com.br

 

Última atualização em Qua, 05 de Fevereiro de 2014 16:18