logotype
Dicas :: CALÇA ESTAMPADA PDF Imprimir E-mail
Escrito por gomarie   
Qua, 06 de Junho de 2012 14:00

CALÇA ESTAMPADA: SAIBA COMO, QUANDO E ONDE USAR E ARRASAR!

Usar ou não usar calça estampada, eis a questão. Nas passarelas, no corpo da amiga ou no manequim, a peça parece ficar sempre incrível, mas basta você vestir para se sentir 100kg maior, certo? Pois bem, para acabar de vez com o mito, dicas incríveis para você usar a peça de três maneiras diferentes e sem medo de ser feliz. Vamos a elas:

 alt

Calça estampada + top neutro: Essa é a opção mais segura e ideal para os dias em que você quer estar mais discreta: escolha a cor do top priorizando um tom que faça parte da estampa da calça. Mas, se quiser abusar da criatividade, surpreenda com um tom contrastante. A tática também vale quando a intenção é disfarçar o volume do quadril.

 

alt

Calça estampada + top da mesma estampa: Essa é a nova versão do famoso tailleur. A diferença é que usando a estampa a seu favor dá para alongar bem a silhueta e disfarçar o quadril e os ombros largos. Como? Caprichando na escolha: figuras com padrões diferentes - maior em cima e menor embaixo, ou vice-versa, vão ajudar no disfarce. Quanto mais aglomerado e menor for o desenho, melhor para disfarçar a silhueta. Fundos de cores escuras também ajudam no equilíbrio do visual.

 

alt

Calça estampada + top de outra estampa: Para a composição ficar boa o segredo aqui é procurar um elo de ligação entre os elementos. Escolha estampas diferentes, mas da mesma família de cores. Outra opção é repetir o tema, como fez Selena Gomez com dois tipos de floral. Quando você usa esses recursos, a tendência é que as pessoas leiam seu look como um todo e não sintam o impacto do clash.

 Fonte: http://revistaglamour.globo.com/Moda/

Última atualização em Ter, 06 de Agosto de 2013 17:30