logotype

Peplum 

Ele virou figura fácil nos tapetes vermelhos e também nas passarelas – e vem, aos poucos, ganhando as ruas. O peplum, aquele volumezinho semelhante a uma microssaia na altura da cintura, é tendência.

Sejamos francos: apesar de lindo, o peplum não é uma tendência democrática. A silhueta com volume no quadril não favorece as mais gordinhas. “Se a pessoa estiver fora do peso e, ainda assim, quiser usar peplum, recomendo que o look seja em cor escura e que o peplum seja mais discreto, pouco franzido”.

Para as baixinhas, a dica é investir em looks monocromáticos. “Se houver um contraste muito grande entre uma peça e outra, o peplum vai cortar demais a silhueta, dando a impressão de que a pessoa é ainda menor”.

E para combinar? “O volume já chama atenção por si só. Se quiser destacar o babado do peplum, o ideal é que as outras peças do look sejam mais discretas. Mas também dá para brincar com outro elemento extravagante, como decote profundo, laçarote na blusa, estampa chamativa... Os dois jeitos funcionam”,

Veja abaixo fotos de famosas e anônimas usando peplum e inspire-se!

 

 

 

 

  

 

 

  

  

  

  

 

  

 

Fonte: www.gnt.globo.com/moda/dicas/Peplum--veja-dicas-para-usar-a-silhueta-da-vez.shtml