logotype

PARA USAR CARDIGAN

O cardigan ou cardigã é aquele suéter sem colarinho e com botões na frente criado pelo conde inglês Cardigan em 1854. Ele era um paletó militar, porque o criador o usou no exército.  Hoje, é uma peça muito usada no vestuário feminino e que você deve ter pelo menos um.

 

 

No inicio do século xx tornou-se bem popular e foi produzido em diversos estilos e modelos, mas sua base sempre foi ser um casaco de lã abotoado na frente e com mangas compridas. Hoje não é diferente, mas há diversos modelos e feitos com materiais diferentes. Como usar:

Versátil, você pode usar com uma camiseta, jeans e tênis, quebrando um pouco o ar rebelde da peça. O cardigã vai bem com regata também e um shorts, como na imagem abaixo.

 

 

 

O cardigã não precisa ser somente liso. Aliás, estes de listras largas são muito bacanas, pois eles parecem podem ir de um look informal até um sofisticado.

 

 

Mas não fique somente no casual, ele pode ir a eventos mais sofisticados, tanto que há cardigã com materiais diferentes, com brilhos, que dão um ar mais sofisticado. Ele pode ser de lurex dando certa sofisticação ao jeans e a camiseta surrada. Ou você pode usa-lo com uma saia ou um vestido preto este mesmo cardigã.

 

Se quiser levar o cardigã para o trabalho, opte por usa-lo com camisas e saias. Se quiser leva-lo para um happy hour, para um jantar, opte pelos que tem brilhos e detalhes que o deixem mais sofisticados, como este abaixo.

 

 

 

Fonte: http://www.modaparausar.com/2012/04/para-usar-cardigan/